Português Inglês
CAMPEÕES BSOP
Leandro Brasa
Brasília/DF - 2006
Sérgio Brun
Bituruna/PR - 2007
Claudio Baptista
Bal. Camboriú/SC - 2008
Marco Marcon
Curitiba/PR - 2009
André Doblas
Rio de Janeiro/RJ - 2010
Flávio Reis
João Pessoa/PB - 2011
   
Leonardo Martins
São Paulo/SP - 2012

ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO
Fernando "Groww" Garcia
São Paulo/SP - 2013


Histórico dos campeões

O BSOP surgiu em 2006 como uma ideia nunca antes vista no Brasil: um torneio no formato deep stack, com blinds mais longos, e buy-in de R$1.000. Junte-se a isso o maior chamariz da época: dealers em todas as mesas! Pois é, pode soar engraçado, mas, na época, nenhum torneio possuía dealers profissionais embaralhando e dando as cartas, e os mais importantes, como o Circuito Paulista, traziam dealers apenas na mesa final (geralmente um jogador experiente, já eliminado do torneio). Além disso, a proposta era ser um torneio itinerante, visitando belos destinos do país e proporcionando ao público de diversos estados uma experiência fantástica.

Histórico dos Campeões

Naquela primeira temporada, o torneio teve uma média de 60 participantes por etapa e, ao final da temporada, Leandro Brasa foi o líder do ranking anual, sendo o primeiro Campeão Brasileiro de poker da história. Para chegar ao título, Brasa jogou contra alguns dos pioneiros do poker nacional, que rodavam o país com o BSOP na época. Nomes como André Akkari, Igor Federal, Leo Bello, Victor Marques, Rodrigo "Zidane" Caprioli, Eric Mifune e Alexandre Gomes disputavam entre si a cada etapa.

A temporada 2007 trouxe muitas novidades como novos destinos e a melhoria da estrutura para os participantes. O público cresceu e uma cena inédita aconteceu no início do ano: o paranaense Sergio Brun fez três heads-ups seguidos, nas três primeiras etapas. Assim, conseguiu uma grande vantagem em pontuação, o que lhe deu tranquilidade para administrar o campeonato e sagrar-se o Campeão Brasileiro de 2007.

Histórico dos Campeões

O ano de 2008 trouxe para o BSOP uma média de mais de 100 participantes por torneio. Novas cidades foram adicionadas ao calendário e, desta vez, foi o paulista radicado em Santa Catarina, Claudio Baptista, que superou todos os concorrentes e conquistou o tão cobiçado bracelete de prata, entrando para o hall dos Campeões Brasileiros. Assim como todos os outros campeões do BSOP, Claudião seguiu mostrando sólidos resultados ao vivo e online, com uma espetacular participação na WSOP, em 2009, sendo o melhor brasileiro colocado no Main Event aquele ano.

Mas tudo mudaria em 2009. O BSOP quebrou, etapa após etapa, o seu próprio recorde de público. No Rio de Janeiro, em setembro, 641 participantes transformaram o BSOP no maior evento de poker da América Latina. Mantendo uma regularidade expressiva durante a temporada, Marco Marcon, do Paraná, conseguiu pontuação suficiente para ultrapassar seus concorrentes e recebeu o título de Campeão Brasileiro de poker em 2009!

Histórico dos Campeões

A temporada 2010 seguiu em uma crescente e trouxe a maior de todas as novidades com o slogan: BSOP - VOCÊ NA TV! Isso mesmo, depois de firmar grandes parcerias, o BSOP passou a ser televisionado semanalmente pelo líder mundial nos esportes: o canal ESPN Internacional. A abertura da temporada quebrou o recorde de participantes, em São Paulo, com 788 jogadores. O número de participantes foi crescendo em cada cidade por onde o BSOP passou, com novo recorde quebrado em Curitiba, de 794 jogadores. O limite de 800 jogadores chegava perto, e a maior de todas as etapas ainda iria fechar a temporada: a etapa final do BSOP, de novo em São Paulo, bateu o teto de 1.000 jogadores, com muitos ficando de fora devido ao limite físico do evento. Foi nesta etapa que os brasileiros contaram com a presença dos astros do poker mundial Mike Matusow, Gus Hansen, Huck Seed e Luiz Velador. Foi nesta etapa final que conhecemos o Campeão Brasileiro 2010, o carioca André Doblas.

Voltar
Copag
BandSports
flop
Mebeliska
River
PokerViagens

® 2011 BSOP - Brazilian Series of Poker
+ 55 11 3237-3740 - bsop@bsop.com.br - www.bsop.com.br